Últimos Lançamentos

9-11 Volume 1 (2002)

Título original: 9-11: The Artists Respond • Volume One
Ano de Lançamento: 2002

Chaos! Comics, Dark Horse Comics, Image Comics — com a ajuda da Oni Press, Top Shelf Productions e outras editoras — apresentam uma coleção de histórias e ilustrações de um grupo incrivelmente diversificado de escritores e artistas talentosos. Eric Drooker, da revista The New Yorker, contribui com uma capa que mostra uma paisagem urbana que é ao mesmo tempo antiga e moderna, melancólica e esperançosa, com um artista no centro, com o poder de interpretar uma paisagem trágica.

Entre os colaboradores do Volume 1 estão o escritor/artista William Stout, que compartilha a história real do amor de um cidadão iugoslavo pelos americanos; Stan Sakai, relembrando vividamente sua última visita à cidade de Nova York; e Paul Chadwick, que oferece sua interpretação do heroísmo dos passageiros do voo 93, cujo sacrifício impediu que o 11 de setembro fosse um dia ainda mais trágico.

Os cartunistas Tony Millionaire, Sam Henderson, Mike Diana, Scott Morse, Mark Crilley, Roger Langridge, Chris Eliopoulos e Mark Martin estão entre aqueles que oferecem diferentes visões sobre uma variedade de assuntos, que vão do terrorismo e heroísmo à sobrevivência e aos desafios da paternidade. Outras histórias incluem um ensaio ilustrado de Dean Motter; uma meditação sobre a morte escrita por Walt Whitman e ilustrada por Quique Alcatena; “An Expert Opinion” (Uma opinião especializada), de Darko Macan, sobre quebrar o ciclo da violência; e “T.V. Exec Visits Ground Zero” (Executivo de TV visita o Marco Zero), do criador do TV Funhouse, Robert Smigel, e seu colaborador em Ex-Presidents, o artista Michael Kupperman.

Istvan Banyai, da revista Playboy, além de Carlos Meglia, Renée French, Alex Maleev, Peter Kuper, Tommy Lee Edwards e outros, oferecem ilustrações marcantes e inspiradoras que destilam as emoções provocadas pelos trágicos eventos de 11 de setembro.

Uma coleção de histórias que mostra as respostas dos artistas de quadrinhos ao 11 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários