Header Bnr

Os Livros da Magia Vol. 2 #74

Título original: The Books of Magic
Ano de Lançamento: 2000

O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILER DA EDIÇÃO

Timothy Hunter faz uma escolha fatídica e faz o sacrifício final em seu confronto final com seu Outro eu maligno. E aquele que sobreviver à batalha perderá sua alma para o demônio Barbatos.

Barbatos e Hauptman cuidam da mansão do Outro. Tim quer encontrar o Outro antes que ele recupere sua magia, e Barbatos insiste que Tim pegue sua magia antes que ele pegue sua memória. No entanto, eles não veem Tim entrando sorrateiramente - eles veem Molly.

Tim havia escrito uma carta para Molly, explicando que iria vender sua memória para Barbatos apesar de seu aviso, mas não porque ele queria poder - porque ele estava disposto a se sacrificar para se livrar do Outro.

Molly vem atrás dele, apesar de seu aviso, passando pelas estátuas assustadoras do Outro de todos que ele derrotou. Um Incerto a encontra e a traz para dentro.

O Outro tenta derrotar as versões de Leah; ele está cansado de todas essas variantes. Ele está muito feliz, porém, em ver Molly. Ela finge querer ajudá-lo, mas o Outro percebe que Molly nunca diria isso. Ele arranca sua pedra de glamour para revelar que é realmente Tim.

Tim mente, dizendo que é uma duplicata feita por Thomas Curry, e explica que está com a garrafa de sua magia. Ele a entrega ao Outro. O Outro faz Tim testá-lo para ter certeza de que não é veneno, então ele bebe.

O Outro sobrecarrega, mas não está morto. Barbatos chega e pensa que Tim está desistindo do negócio. Tim tenta matar o Outro, mas falha. O Outro diz pateticamente que só queria não ficar sozinho. Tim percebe que não é melhor que o Outro e é responsável por ele. Ele absorve parte de sua magia para fechar os portões entre os mundos.

Tim dá a Barbatos sua memória de como ele criou o Outro, o que faz o Outro desaparecer. Quando ele desaparece, todas as memórias que Tim abandonou, peça por peça, para criar os outros Tims em outras dimensões voltam para ele. Ele agora é capaz de sentir.

Tim desmaia e parece ter quebrado sob a tensão. Barbatos vem para "ajudar".

O verdadeiro Alpanu Lasas fala com Auberon. Ele diz que seu plano era garantir que a Caçada Selvagem permanecesse livre, já que seu papel é importante. O verdadeiro Lasas tomará seu lugar na Caçada. Auberon diz que Tim fez o sacrifício certo e ele respeita isso.


Um comentário:

  1. vlw amigos...Só mais um e minha espera de 5 anos terá valido a pena.Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.