Header Bnr

Os Novos Mutantes #98: A primeira aparição de Deadpool

Capa completamente restaurada e traduzida com exclusividade Epistarse.
Ano de Lançamento: 1991

Roteiro: Rob Liefeld & Fabian Nicieza
Arte: Rob Liefeld
Edições nacionais que publicaram:

A edição de estreia do mercenário bocudo contou com mais dois personagens inéditos Gideon e Dominó [que na verdade é Copycat (ou Mímica no Brasil) disfarçada], para quem está lendo essa HQ apenas pela participação do Wade vai ficar um pouco perdido por causa da quantidade de personagens e histórias simultâneas acontecendo,  mas dá pra entender e acompanhar tudo, foi uma boa introdução do personagem que está em uma missão para assassinar Cable contratado pelo mafioso Sr. Tolliver (que é mencionado pela primeira vez em uma HQ).

Anteriormente em Os Novos Mutantes: Os X-Men foram considerados mortos, pensado que tinham sido ​​destruídos pelos alienígenas assassinos conhecidos como The Brood, levando o professor Xavier a recrutar uma nova classe de estudantes. Desta vez, porém, ele tentou evitar os problemas de levar meia dúzia de adolescentes para a batalha contra os durões super-poderosos loucos, em vez disso tentando ensinar seus novos mutantes como sobreviver sem se tornarem combatentes. Este é um ponto em sua história, no entanto, é evidente que os novos mutantes devem lutar para sobreviver, ao contratar um novo mentor experiente em batalhas mutantes conhecido como Cable, que quer uni-los em um exército que ele usará para...


…alguma coisa. Para ser honesto, nunca foi particularmente claro. À medida que essa edição se abre, encontramos o louco conhecido como Gideon, que põe em movimento um plano misterioso, um plano que logo transformará os novos Mutantes em uma força de luta (X) a ser contada, mas agora nossos heróis estão em treinamento em sua Sala de Perigo...

Tenha em mente, isso foi no início de 1990, e nota-se peos penteados retratados nos quadrinhos  que são uma marca do período no tempo. Ao ter isso em mente, ler este quadrinho hoje foi visualmente doloroso. O estilo de Liefeld está desordenado, cheio de linhas e excessivamente barato. O diálogo de Nicieza sobre este livro foi pesado e excessivamente melodramático. Se não fosse as primeiras aparições de Deadpool e Domino (que é um personagem muito legal), New Mutants #98 seria um livro muito esquecível. Felizmente, Deadpool tornou as coisas melhores e Domino encontrou uma casa na X-Force e como uma X-Man.

Apesar de tudo essa história em quadrinhos (e seu estilo) tornou-se a espinha dorsal de empresas de edição de quadrinhos inteiras, algumas das quais existem até hoje (bem ... pelo menos algumas). Não me interpretem mal. Eu não estou defendendo isso como uma literatura incrível, mas como grande parte da era de ouro e prata... é algo realmente difícil de consumir seriamente hoje, mas ainda deve ser apreciado como um produto influente de um certo tempo e particularmente o estilo que Deadpool foi desenhado nessa edição é um dos meus favoritos.

Me apaixonei por a capa desta edição, então foi um prazer refazê-la, em seguida, para as análises retrôs do Deadpool, vamos dar uma olhada nas aparições de Deadpool ao longo de algumas das primeiras edições da X-Force.

Referências:
Notblogx

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.